Santarém lança nova campanha de promoção turística
Têm a forma de tradicionais latas de conservas, mas no seu interior encontram-se pequenos folhetos com informações úteis sobre o Concelho de Santarém. Vão estar disponíveis no Posto de Turismo, no centro histórico da cidade, como forma de promover a região.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, um dos primeiros a ver as novas latas, disse ter recebido “Santarém de uma forma altamente concentrada”, durante a visita ao pavilhão de Santarém na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, que se realizou de 15 a 19 de Março.
A iniciativa faz parte da estratégia de promoção turística, ‘Welcome to Santarém’, e quer dar a conhecer as diferentes áreas que o Concelho oferece aos visitantes.
Apresentada esta semana no Salão Nobre dos Paços do Concelho, pelo vereador do Turismo, Luís Farinha, junto dos parceiros envolvidos no projecto, a campanha quer “contribuir para o aumento do fluxo de turismo no Concelho, dando a conhecer o melhor que Santarém tem para oferecer aos turistas nacionais e estrangeiros”, diz a nota a autarquia. “Atendendo à importância turística actual de Portugal, pretendeu-se distinguir Santarém, terra de tradição e modernidade, com as referências turísticas locais, nomeadamente o turismo religioso, gastronómico, familiar e de natureza”, acrescenta.
O vereador escalabitano destacou ainda o alojamento como uma das áreas fundamentais na promoção turística, e realçou que “a riqueza do turismo edificado de Santarém que complementado com o turismo da natureza do nosso Concelho, oferece a todos os que nos visitam um pacote com particular interesse”.